As notícias da Universidade
Rubens sempre quis ser jornalista. Desde quando era criança ele já escrevia para o jornal que havia na escola onde estudava.
Quando entrou para a faculdade, ele achou que era o momento de organizar uma espécie de noticiário sobre os acontecimentos da própria universidade.
Para que isso se tornasse realidade, Rubens pediu o auxílio de outros colegas de classe. Juntos eles conseguiram até um patrocínio de uma empresa local.
O jornal organizado por ele era distribuído para alunos, professores e demais colaboradores da universidade, que passaram a se interessar ainda mais pelos eventos que lá aconteciam.
Algum tempo depois, outros colegas de Rubens tiveram a ideia de organizar uma página numa conhecida rede social onde toda a comunidade teria acesso às informações. A página teve um grande número de acessos.
Após se formar na faculdade, Rubens foi trabalhar em um grande jornal da cidade onde morava. Lá ele atuava como redator no período da manhã. Durante as tardes ele continuou escrevendo para o noticiário da universidade onde havia estudado.
Depois de alguns anos Rubens começou a lecionar em uma faculdade de jornalismo e lá incentivou seus alunos a criarem um jornal, assim como ele havia feito na época em que era um estudante.
Verstehst du den Text?
Dann beantworte die folgenden Fragen zum Text:
Du hast 0 von 5 Fragen beantwortet.